quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Sugestão para os Cabazes de Natal #1 - Compotas com Receitas


Deixo hoje a primeira sugestão para os cabazes de natal deste ano.
Não sei se vos acontece, mas por aqui é comum, ao oferecer frasquinhos de compotas nos cabazes de natal, ouvir dizer “mas eu nem gosto de pão com doce”. Pois bem, há muito mais num frasco de compota do que a triste sina de ser apenas um recheio para pão e torradas.
A minha sugestão para os cabazes deste ano é oferecer as compotas com algumas receitas e /ou sugestões de como se podem utilizar sem ser para comer no pão. Assim além de ofereceram o miminho oferecem também soluções para a sua utilização que passam por algo mais do que pão com doce.
As receitas /sugestões de utilização que aqui partilho servem para todo o tipo de compotas.
Escrevam duas ou três receitas/sugestões em cartõezinhos e juntem-nas à vossa compota para uma prenda ainda mais personalizada.
Certamente que ao receber uma compota com várias sugestões de utilização ninguém lhes ficará indiferente e não voltará a ouvir “eu nem gosto de pão com doce!”.

Receitas para oferecer com compotas:


Sugestões de Utilização:

- Coloque um pouco de compota no fundo de uma tacinha e cubra depois com iogurte grego ou natural para uma sobremesa ou snack.
- Use a compota para rechear massa folhada e assim fazer uns folhadinhos rápidos para o lanche
- Para uma entrada em minutos sirva pedacinhos de queijo ou de patê sobre tostinhas e finalize com uma colher de compota
- Deslasse um pouco de compota com água deixando-a levantar fervura e sirva como calda com gelado de nata ou baunilha ou ainda crepes simples
- Recheie caixinhas de massa folhada ou quebrada prontas a usar com compota e termine com fruta fresca. Tem assim umas tarteletes para um chá.
- Junte compota, natas batidas sem açúcar e suspiros numa taça grande em camadas para uma sobremesa surpreendente.
- Faça uma receita simples de torta e recheie-a com a compota e polvilhe com açúcar em pó

Nota – Para quem tem este ano nos seus cabazes açúcar aromatizados, vejam aqui algumas ideias de utilização para sugerir com a vossa oferta.

4 comentários:

  1. Já tinha gostado desta ideia aquando da publicação duma receita no teu outro blog :) Este ano quero fazer isso, para dar um ar diferente aos frasquinhos de compota q costumo oferecer :) O importante é inovar, certo? Bjinhos e obrigada pelas sugestões!

    ResponderEliminar
  2. Acho que este ano, vou por aí. E a receita da compota e processo de conservação?

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela dica!
    Quem não gosta de receber receitas...
    Paula

    ResponderEliminar