terça-feira, 6 de julho de 2010

E quando te oferecem ameixas?

Agradecemos, comemos e cozinhamos!!
Na sexta-feira passada o M. chegou a casa com um carregamento de ameixas caseiras amarelas e vermelhinhas. Uma oferta do Sr. JR. que ao que parece tem tido tamanha produção que não sabe o que lhes fazer. Nós agradecemos, claro! E enchemos a barriga com as ameixas docinhas.
E aquelas que sofreram mais durante a viagem e chegaram cá amassadas, acabaram já em compota. E será o que acontecerá às restantes, se não as conseguirmos comer todas!
Depois da compota de pêssego, segue-se a de ameixas. Está oficialmente aberta a época das compotas e da contagem decrescente para a preparação do Natal!
Obrigada pela oferta!

7 comentários:

  1. Também já recebi um carregamento desses. Acabou em compota e licor :)

    ResponderEliminar
  2. Deste-me uma optima ideia tenho ali uma travessa cheia que nao ha meio de acabarem....docinho com elas...

    ResponderEliminar
  3. Eu fiz compota de ameixa na segunda-feira, mas esqueci-me de colocar o limão e estou a comer compota com tudo que é para não se estragar (mesmo estando no frigorífico...)!

    ResponderEliminar
  4. Ainda ontem estive a fazer doce de ameixa :D

    ResponderEliminar
  5. Será o destino das minhasameixas;)Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. É a primeira vez que comento, mas já leio o blog há algum tempo. Quando tenho ameixas, as que não são comidas, vão para tarte,feita só com base, ameixas e açúcar por cima. E como eu gosto mais é de comer com natas batidas ou gelado... hmmm :P

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelo blog, está mt bem conseguido e "suave"! Qt às ameixas, fiz sumo, ficou mt bom e com uma cor linda; se lhe juntarem umas folhinhas de hortelã, então fica uma maravilha.

    ResponderEliminar